Não consigo carregar a porta do servidor

Senhor D

Cadet
Joined
Mar 21, 2023
Messages
6
Bom dia, boa tarde ou boa noite aos que lerem minha duvida, recentemente montei um PC que iria servir como um servidor, e apos realizar a instalação correta do TrueNAS foi carregado a tela que eu esperava, me informando a porta que iria ter que carregar para ter acesso a pagina principal. Porem apos tentar realizar esse procedimento no meu computador pessoal a mesma não carregava. Para poder testar eu tirei o cabo de rede do meu computador Principal (pois o mesmo tem uma placa de wifi), e pra minha surpresa ele conseguiu se conectar ao servidor. Mas assim que eu conectava o cabo novamente o mesmo desconectava. Fico acreditando que seja por conta das portas do meu roteador. Alguem ja passou por um problema parecedio ? Teria como me orientar. Desde ja agradeço a quem pode ter a atenção de ler.
 

tomazini

Dabbler
Joined
May 10, 2016
Messages
12
Já testaste outra porta do router?
Já confirmaste a configuração de rede nas duas maquinas? os ips podem ser iguais na mesma rede.
 

Senhor D

Cadet
Joined
Mar 21, 2023
Messages
6
Sim Testei as todas as portas de Rede do meu router. Somente consigo conectar quando tento pelo o Wi-fi do meu computador pessoal. Quando tento conectar pelo cabo de rede ele não carrega. Eu verifiquei e as duas maquinas tem rede. Porem não realizei nenhuma configuração.
 

Senhor D

Cadet
Joined
Mar 21, 2023
Messages
6
Queria passar um retorno pois consegue resolver meu problema. Durante a criação do TrueNAS eu contava com um moldem que roteava sinal 5g, alguns modelos de molgem dividem as portas de forma diferentes na rede. Se caso alguem tiver um problema parecido busque trocar as portas do seu Route. Tanto do computador Pessoal quanto o servidor. Teste todas as portas e combinações.
 
Top