The volume is DEGRADED (não consigo resolver)

sinkoc

Cadet
Bom dia
Estou com um servidor de arquivos com systma FreeNAS que esta acusando o seguintes erro:
" The volume Arquivos state is DEGRADED: One or more devices could not be opened. Sufficient replicas exist for the pool to continue functioning in a degraded state."
O sistema utiliza 5 HDs de 1TB porem o ada4 queimou, subistituimos o hd queimado por um de 2TB e agora esta apresentando esse erro.
Antes de subistituir não estava conseguindo acessar os arquivos estava dando o seguinte erro: "Erro ao obter o espaço disponível"

Depois da troca rodamos um "zpool status" e ainda apresenta erro e rodamos um "zpool scrub" e o resultado deu que não apresentava nenhum erro
Queria saber se preciso dar algum comando para subistituir o HD ou se o problema esta no novo HD?

Desde já agradeço

Attachments

• Erro.png
    Erro.png
    239.8 KB · Views: 108

sretalla

Powered by Neutrality
Be very careful, you have a pool with a RAIDZ1 VDEV and one additional single-drive VDEV (at the bottom of the list).

If that last drive fails, you'll lose the entire pool.

sinkoc

Cadet
Be very careful, you have a pool with a RAIDZ1 VDEV and one additional single-drive VDEV (at the bottom of the list).

If that last drive fails, you'll lose the entire pool.
So you're saying that if this last drive fail all my files are gone?
This drive you're talking about is "gpitd/8f42190..."?
What can I do to fix this?
I'm really don't know what I'm doing

sretalla