Pool foi apagado

Joined
Jul 19, 2019
Messages
7
Tinha um pool chamado STORAGE com 5 discos de 2TB em raid 5, e antes de finalizar o servidor de backup o servidor principal deu pau, perdendo o pool, e os discos (/mnt/STORAGE/disco.file) existe alguma forma de recuperar?
O Freenas após ser reiniciado mostra o POOL mas com erro de tamanho justamente porque não existe mais a pasta e os arquivos
 
Joined
Aug 23, 2016
Messages
35
Oi Cleiton, preciso de mais algumas informações pra tentar te ajudar.
Como esses HDs estavam ligados ao servidor? Via controladora RAID? Esse raid 5 foi feito em controladora ou diretamente via ZFS no FreeNAS?
Conte um pouco mais sobre esse servidor e o que apresentou falha.

Se você não estava utilizando controladora RAID e caso os discos sejam SATA, basta colocar todos esses discos em outro servidor diretamente ligados a porta SATA e realizar o Import do Pool.
 
Joined
Jul 19, 2019
Messages
7
Olá Alexandre,
Esses HDs estão ligados via controladora raid, estava funcionando normal tanto que eu estava refazendo o servidor de backup porque estava com problema nos discos, mas do nada o pessoal alegou que tinha perdido os acessos aos mapeamentos, verifiquei que o POOL estava apagado, reiniciei o servidor e quando subiu não tinha mais o /mnt/STORAGE e os arquivos .file, tentei zpool import -D mas sem sucesso porque não tinha o arquivo pra importar, estou executando o programa filescanvenger e o testdisk para recuperar os arquivos, mas no caso do filescanvenger os mesmos estão com nomes estranhos e fora da estrutura de diretórios mas abre pelo menos, o testdisk ainda está escaneando.
 
Top