rotina de antivírus em pasta específica

Status
Not open for further replies.
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Caros colegas.
Aqui na empresa, recebo periodicamente arquivos enviados por clientes. Pois bem, preciso disponibilizar uma área de upload e que nesta pasta tenha uma rotina que passe um antivírus. Alguém pode me mostrar um caminho por onde eu começo? Já tenho todo o script que joga o arquivo dentro do freenas, só preciso acertar esta questão de segurança!!
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Mauro,

Existem diversas maneiras de se resolver este problema. Olhei no forum e achei uma ou duas formas neste post: https://forums.freenas.org/index.php?threads/i-am-looking-for-an-anti-virus-program.9735/

Veja as sugestões de @cyberjock e @toddos. @cyberjock é mais da escola de deixar a máquina do usuário fazer o scan quando acessar o arquivo e @toddos vai pelo caminho de se usar clamav pro trabalho em um jail.

Infelizmente não tenho esta situação aqui, pois não aceito nenhum arquivo externo de ninguem e a minha solução é a nível de routeador em caso precise.

Boa sorte,
Aloisio
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Obrigado pela ajuda melloa!!! Vou dar uma lida e posto os resultados!!!

Sem problema. Se tiver algum sucesso e poder postar aqui em Portugues para ajudar os outros usuários, seria excelente.
 

Ruy_Go

Cadet
Joined
Jun 9, 2016
Messages
2
Vou tentar implementar essa solução em um servidor Online que tenho... Tenho uma máquina virtual com o freenas e se preciso crio outra para realizar a checagem usando o Kaspersky!
Pensei em algo do tipo... Vamos ver até onde consigo chegar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Not open for further replies.
Top