Duvida Active Directory compartilhar varios grupos

ndoribeiro

Cadet
Joined
Jan 20, 2020
Messages
1
Tenho o seguinte cenário: Possuo um Server com Windows 2012 com AD e GPO e recentemente montei um Freenas para servidor de arquivos. Configurei o Freenas com Active Directory, fiz o mapeamento do tipo windows (SMB), montei uma pasta no pool chamado TI com share type windows e coloquei um grupo do AD do windows chamado GG_TI para Leitura e Escrita na pasta. Até aí tudo bem funcionando perfeitamente.
Só que preciso colocar um outro grupo do AD para somente leitura na pasta. Eu vi que o Freenas só me permite colocar um grupo e um usuário. Tem como contornar isso? Como posso fazer para resolver isso?

Obrigado.
 
Joined
Jan 13, 2022
Messages
1
Tenho o seguinte cenário: Possuo um Server com Windows 2012 com AD e GPO e recentemente montei um Freenas para servidor de arquivos. Configurei o Freenas com Active Directory, fiz o mapeamento do tipo windows (SMB), montei uma pasta no pool chamada TI com share type windows e coloquei um grupo do AD do windows chamado GG_TI na pasta. Até aí tudo bem informado.
Só que preciso colocar um outro grupo do AD para somente leitura na pasta. Eu vi que o Freenas só me permite colocar um grupo e um usuário. Tem como resolver isso? Como posso fazer para resolver isso?

Obrigado.
Qual versão está utilizando? Fiz um cenário similar na 12.0-U7, porém as permissões se perdem alguns minutos depois...
 

mcfaria2000

Cadet
Joined
Mar 22, 2022
Messages
1
Use o botão ADD ACL Item e vai incluindo para quantos grupos ou usuários forem necessários!
 
Top