Problema Boot USB

Status
Not open for further replies.
Joined
Aug 18, 2014
Messages
2
Prezados, bom dia!

Estou com mesmo problema de algumas pessoas na internet, não consigo inicializar o sistema freenas a partir de um pendrive em um dell r520. Pressionando alguma das opções abaixo fica de forma infinita assim ########### ... Em disco interno sata consigo boot normalmente.

F1 FreeBSD
F2 FreeBSD
F5 Drive0

F6 PXE

Gerei a imagem do sistema de 4 formas diferente, já atualizei bios, alterei maioria das configurações da bios, ja dei boot por cd, midia virtual pela idrac instalando o sistema diretamente no pendrive e nada. detalhe que no repositorio do freenas existe um arquivo com extensao .usb que boota normalmente (somente para instalação, quando se instala o sistema no pendrive cai no mesmo problema)

alguém poderia ajudar?

Obrigado.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,176
É tudo USB 3.0? Se sim, é melhor experimentar desactivar o USB 3.0 e/ou experimentar outra porta.
 
Joined
Aug 18, 2014
Messages
2
Prezados, bom dia!

Estou com mesmo problema de algumas pessoas na internet, não consigo inicializar o sistema freenas a partir de um pendrive em um dell r520. Pressionando alguma das opções abaixo fica de forma infinita assim ########### ... Em disco interno sata consigo boot normalmente.

F1 FreeBSD
F2 FreeBSD
F5 Drive0

F6 PXE

Gerei a imagem do sistema de 4 formas diferente, já atualizei bios, alterei maioria das configurações da bios, ja dei boot por cd, midia virtual pela idrac instalando o sistema diretamente no pendrive e nada. detalhe que no repositorio do freenas existe um arquivo com extensao .usb que boota normalmente (somente para instalação, quando se instala o sistema no pendrive cai no mesmo problema)

alguém poderia ajudar?

Obrigado.

Ericloewe, obrigado pela resposta, são 2 usbs frontais e 2 traseiras 2.0, já testei em todas.
Consigo bootar este mesmo pendrive em meu notebook acer sem problemas.
Mais alguma idéia?

Obrigado.

att,

Maycon
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,176
Parece ser algum componente incompatível. Infelizmente, nesses casos não há grande coisa a fazer (a não ser que por sorte alguém tenha ivestigado o problema e o tenha resolvido).
 
Status
Not open for further replies.
Top