Hard Disk - usuário doméstico

Status
Not open for further replies.

Huender

Cadet
Joined
Mar 2, 2017
Messages
2
Estou montando um pequeno servidor de armazenamento pra minha residencia, estou pensando em utilizar 4 discos de 4TB, estou apenas em dúvida de qual disco usar.
Andei orçando o WD RED 4TB, porém gostaria da opinião de quem já utiliza se realmente vale a pena investir nesses discos
Informação do restante do hardware

Placa mãe Gigabyte, processador i5 e 16GB de memória.

Abraço.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Bom ... a jugar pelo processador, voce não está usando memórias ECC, o que pode ocasionar degradação de informações entre o que está em memória e é gravado no disco.

Com isso dito, para arquivos estáticos eu não vejo muitos problemas, mas tenha isso em mente.

Quanto a sua pergunta, o uso de discos apropriados para desktops em um armazenamento de rede não é aconselhado pois eles não foram desenhados para serem utilizados desta forma, com escrita e leitura constante, etc.

Minha sugestão é que você invista em discos apropriados para esse uso, tais como o WD Red.
 

Huender

Cadet
Joined
Mar 2, 2017
Messages
2
Bom ... a jugar pelo processador, voce não está usando memórias ECC, o que pode ocasionar degradação de informações entre o que está em memória e é gravado no disco.

Com isso dito, para arquivos estáticos eu não vejo muitos problemas, mas tenha isso em mente.

Quanto a sua pergunta, o uso de discos apropriados para desktops em um armazenamento de rede não é aconselhado pois eles não foram desenhados para serem utilizados desta forma, com escrita e leitura constante, etc.

Minha sugestão é que você invista em discos apropriados para esse uso, tais como o WD Red.
Poderia me indicar uma placa mãe e processador, como disse para uso domestico de baixo custo e eficiente ? Vou pegar 4 RED da WD ou 4 Ironwolf da seagate.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Como não vivo no Brasil a muitos anos, não teria como recomendar algo disponível localmente.

Aqui nos EUA os preços de uma boa placa mãe se comparam com uma supermicro, sendo a única diferença o preço da memória (ECC). Esperemos por uma dica de alguém local.
 
Status
Not open for further replies.
Top