Configuração de Rede

Status
Not open for further replies.

RafaCoan

Cadet
Joined
Aug 5, 2016
Messages
7
Bom dia,

Efetuei a instalação do FreeNAS em meu HP Proliant ML110 Gen9 e ele não consegue encontrar as interfaces de rede.

Alguém já passou por isso para dar um apoio?
 
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Será que ele encontrou driver para a tua placa? tentei instalar uma placa de rede SFP e ele encontrou tbm.. No final das contas achei masi rápido deixar sem esta placa mesmo pois não consegui instalar!!
 

RafaCoan

Cadet
Joined
Aug 5, 2016
Messages
7
Será que ele encontrou driver para a tua placa? tentei instalar uma placa de rede SFP e ele encontrou tbm.. No final das contas achei masi rápido deixar sem esta placa mesmo pois não consegui instalar!!
Eu imagino que ele não tenha encontrado o driver, já que se eu der um "ifconfig" via Shell ele me retorna apenas a interface de loopback. Porém sem a placa, eu não consigo atachar ele no meu vmware.... :(
 
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Eu não tentei instalar os drivers, até nem sei como, procurei mas não encontrei documentação que ensina, se você conseguir posta os resultados aqui!!! Vamos ver se alguém do fórum sabe!!!
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Chances são que os drivers não fazem parte do elenco disponível na instalação do FN ou a interface está ruim. Se você tem alguma placa flutuando por aí, tente coloca-la para testar. Até agora nunca tive problemas instalando FN em nenhum desktop ou sistema que construí. O único problema que tive foi com PCs da HP que compartilham memória e FreeBSD não gosta muito disso, portanto, nem entrou na instalação (isso com FN e pf)...
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
E ... se for esta configuração, deveria ser compatível:


Network controller
  • Broadcom 5717 2 Ports
  • Depending on model
 

RafaCoan

Cadet
Joined
Aug 5, 2016
Messages
7
O mais engraçado, é que se instalar as versões acima do 9.3, instala porém não encontra as interfaces de rede, já abaixo da 9.3, ele nem instala, da um crash na instalação.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
O mais engraçado, é que se instalar as versões acima do 9.3, instala porém não encontra as interfaces de rede, já abaixo da 9.3, ele nem instala, da um crash na instalação.

Tú tens uma placa que vc possa plugar no pc e tentar com 9.10.1? Até hoje só tive problemas com um HP antigo que nem o boot dava. Tentei pfsense, freenas, e freebsd e não conseguí passar da tela inicial. Segundo lí, aquele modelo tem memória de vídeo compartilhada e mapeada em conflito com algumas interrupções usadas. No seu caso, instala, mas não acha a rede. Já testou outros OSs nele? Alguma coisa baseada em FreeBSD?
 
Status
Not open for further replies.
Top