Bloquear um usuário de ver pastas de outros usuários

Status
Not open for further replies.
Joined
Jan 18, 2016
Messages
1
Olá pessoal. tudo bem?
Sou novo no FreeNAS e meio leigo no assunto ainda, mas estou precisando da ajuda de vocês.
Estou fazendo um projeto onde gostaria que ao logar com seu usuário em um Compartilhamento Windows (CIFS) esse usuário visualizasse só a pasta que foi criada especificamente para ele.

O que acontece agora é o seguinte:
Criei um compartilhamento (CIFS) com o nome "Alunos"
Criei um Usuário de teste A e um B
Os dois possuem uma pasta própria chamadas de "Usuário A" e "Usuário B"
Ao logar no compartilhamento Alunos com, por exemplo, o Usuario A, eu ainda consigo ver a pasta do usuario B ali, posso até entrar nela e ver o que está salvo lá dentro, só não posso excluir nem editar nada.
Mas o que eu gostaria é que, ao logar com o Usuário A, ele não conseguisse ver nenhuma outra pasta de nenhum outro usuário, apenas a dele próprio. Existe uma forma disso ser feito?

Caso exista um tópico com o mesmo assunto eu peço desculpas e agradeceria se deixassem o link para ele como resposta (pode ser em inglês até). Obrigado
 

neto_hugo

Explorer
Joined
Mar 6, 2012
Messages
87
Pois é... também queria saber.
Boa ideia essa.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Cada utilizador tem de editar as permissões dos seus shares de acordo com o que desejar, através do Windows (como se fosse um servidor Windows ou uma pasta local).
 
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Eu consegui aqui via AD, mas depois de muita luta.. pois acredito que tenha algum bug que ele não conecta no próprio AD. Depois de instalar muitas vezes ele se logou no mesmo e agora faço as permissões nas pastas utilizando os usuários do windows server.
Tentei usar os usuarios do proprio freenas mas nao obtive sucesso. Para mim nunca funcionou!!!!!
 
Status
Not open for further replies.
Top