Ajuda com permissão de compartilhamento via smb

Status
Not open for further replies.

Gerardo FIlho

Dabbler
Joined
Jun 4, 2017
Messages
13
Estou com um problema ao compartilhar arquivo no freenas
Instalei a versão corral, integrei no domínio. Até ai tudo funcionando perfeitamente.
O problema é que ao criar um compartilhamento qualquer, só consigo dar permissão para um usuário e/ou grupo.
Por exemplo: criei um dataset com o nome de util, dei permissão para o usuário suporte e Grupo Suporte, ambos criados no AD do windows server.
Após isso criei o compartilhamento no samba, direcionei para o datashet criado e apliquei as mesmas permissões.
Funcionou perfeitamente, consigo ver a pasta na rede de acordo com as permissões.
O problema é que quero dar permissão há alguns grupos e usuários para essa pasta e o freenas não permite selecionar mais de um usuário ou mais de um grupo.
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Desde já agradeço pela atenção.

Atenciosamente,
Gerardo Coelho
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Sinto dizer que vc terá que refazer usando 9.10, já que Corral não será atualizado e foi descontinuado.
 

tomazini

Dabbler
Joined
May 10, 2016
Messages
12
Com esse tipo de problemas, também acho que é o melhor voltar para o 9.10!
As shares que "não tem " permissões ainda vão funcionar, mas as com permissões de grupos ou users muito
dificilmente
 

Gerardo FIlho

Dabbler
Joined
Jun 4, 2017
Messages
13
Pelo que li na versão 9.10 tenho que dá permissão da pasta ao usuário administrador do windows server, e através dele configurar as outras permissões.
Instalei a versão 9.10.u4, mas não consegui integrar ao AD. Peguei um tutorial no forum aqui da versão 9.3, mas infelizmente nao deu certo. Alguém pode me ajudar? Teria um tutorial para essa versão 9.10.u4 em texto ou video? Ou alguém conseguiu com a versão corral... Até agora não sei se foi descontinuado, mas pra mim pelo menos enxergou o AD.
Agradeço desde já.
Att.
GF
 

Gerardo FIlho

Dabbler
Joined
Jun 4, 2017
Messages
13
O erro que apresenta na versao 9.10.2-u4 ao integrar ao dominio é: ActiveDirectory did not bind to the domain
 

Fabio Mazzi

Cadet
Joined
Nov 26, 2014
Messages
3
Sinto dizer que vc terá que refazer usando 9.10, já que Corral não será atualizado e foi descontinuado.
Podem me confirmar se a Corral não será mesmo continuada, pois hoje entrei no site pra baixar o freeNAS e o mais atual que está lá é a Corral 11.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Podem me confirmar se a Corral não será mesmo continuada, pois hoje entrei no site pra baixar o freeNAS e o mais atual que está lá é a Corral 11.

FreeNAS 11 <> FreeNAS Corral. FreeNAS 11 = FreeNAS 9.10 upgrade.
 
Joined
Aug 22, 2017
Messages
1
Bom dia

Solicito um auxilio pois instalei o Freenas 11.0-U2 na empresa e no momento que realizo os compartilhamentos via SMB para Windows os alguns aparecem e outros não e conforme a pasta que compartilho o sistema tranca e o SMB fica desativado ai tenho que excluir o compartilhamento para conseguir reativar o SMB. Sendo que na versão anterior todos os compartilhamentos funcionavam normalmente.
 
Status
Not open for further replies.
Top