Ajuda compartilhamento no FreeNAS

Status
Not open for further replies.

jonimaass

Cadet
Joined
Aug 14, 2017
Messages
3
Bom dia à todos,
Sou novo no fórum e comecei recente a utilizar o freeNAS na empresa. Estou tendo dificuldades com permissões em um compartilhamento que estou tentando montar, vou tentar explicar o cenário para ver se alguém pode me ajudar.

Criei um compartilhamento com nome "DIVERSOS" onde todos da empresa podem ter acesso de leitura/escrita no conteúdo dessa pasta, dei permissão para o usuário "diversos" que criei e funcionou perfeitamente.
Dentro da pasta "DIVERSOS", tenho uma pasta chamado "FINANCEIRO", nessa pasta apenas o usuário "financeiro" pode ter acesso.
Porém, os computadores que loguei no compartilhamento com usuário "financeiro", tem acesso ao conteúdo da pasta "FINANCEIRO", OK, mas também precisaria que tivessem acesso ao conteúdo da pasta Raíz "DIVERSOS", e isso não está ocorrendo.
Ou seja, usuário "diversos" está tendo acesso ao conteúdo da pasta "DIVERSOS" (ok, como deveria ser), mas o usuário "financeiro" que deveria ter acesso ao conteúdo da pasta "DIVERSOS" + "FINANCEIRO", está podendo alterar apenas o conteúdo da pasta "FINANCEIRO".

acredito que em algum lugar deve ter alguma configuração que eu possa fazer para o usuário "financeiro" poder alterar conteúdo das 2 pastas.

espero ter conseguido explicar o meu problema, desde já agradeço qualquer ajuda..

abraços.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Status
Not open for further replies.
Top