FreeNAS como bootavel no pendrive

Status
Not open for further replies.

amaxsilva

Cadet
Joined
May 29, 2017
Messages
4
Tudo bem Sou novo no mundo de instalação das freias, na empresa onde o trabalho é utilizado, o problema não tem unidade de caneta e que é um substituto, no entanto não é acertando fazer o freesha rodar por um pen drive, A ler algumas coisas a Mas não é certo, mas que não é certo, mas que não é certo, é uma coisa que não é um bom meio de fazer isso não é conseguido, se puderem me ajudar agradeço.
 
Joined
Dec 2, 2015
Messages
730

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Tudo bem Sou novo no mundo de instalação das freias, na empresa onde o trabalho é utilizado, o problema não tem unidade de caneta e que é um substituto, no entanto não é acertando fazer o freesha rodar por um pen drive, A ler algumas coisas a Mas não é certo, mas que não é certo, mas que não é certo, é uma coisa que não é um bom meio de fazer isso não é conseguido, se puderem me ajudar agradeço.
Sinceramente, não percebi quase nada do texto. Qual é o problema, concretamente?
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
@amaxsilva

Re: Seu post abaixo:

Code:
Tudo bem Sou novo no mundo de instalação das freias, na empresa onde o trabalho é utilizado, o problema não tem unidade de 
caneta e que é um substituto, no entanto não é acertando fazer o freesha rodar por um pen drive, A ler algumas coisas a Mas não é 
certo, mas que não é certo, mas que não é certo, é uma coisa que não é um bom meio de fazer isso não é conseguido, se puderem me 
ajudar agradeço.


Primeiramente eu não entendo sua gramática, portanto não vou tentar responder, para não errar.

Favor fornecer:

- Dados do seu servidor (Placa mãe, memória, discos, configuração de volume ZFS, versão FreeNAS, boot utilizado);
- Que problema especificamente está tendo.

[]'s
 
Last edited:

amaxsilva

Cadet
Joined
May 29, 2017
Messages
4
desculpem os erros, corretor do celular complicou rsrs, mas seguinte, quero fazer o sistema NAS rodar direto de um pendrive, para que não seja preciso instalar em um HD, pois tinhamos um pen drive porem ele queimou e agora preciso refazer um pendrive no qual o NAS rode direto, no acaso ser bootavel. tenho um servidor Dell com processador Xeon e 4hd de 500 feito raid e 16gb de ram
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Instale normalmente no pendrive novo. Se tiver salvo o config, importe depois da instalação, se não terá que re-configurar todos os usuários, cifs, etc, manualmente. Seus dados devem estar seguros e você só precisa importar o pool usando a opção da GUI para tal.
 

amaxsilva

Cadet
Joined
May 29, 2017
Messages
4
mas essa é a questão que quero saber, pq li uns artigos que falam para instalar freenas.img.xz, porém não sei onde poderia baixar para poder instalar no pendrive, antes se rodava direto do pendrive e com isso não poderíamos retira-lo, instalei o freenas.iso no novo pendrive porem quando ele inicia ele só mostra para instalar nos hds coisa que não quero fazer, quero deixar ele rodando pelo pelo pendrive, desculpe a chatice rsrs
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Para além do dispositivo que contém o instalador, ainda é necessário o dispositivo no qual vai ser instalado o FreeNAS.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
mas essa é a questão que quero saber, pq li uns artigos que falam para instalar freenas.img.xz, porém não sei onde poderia baixar para poder instalar no pendrive, antes se rodava direto do pendrive e com isso não poderíamos retira-lo, instalei o freenas.iso no novo pendrive porem quando ele inicia ele só mostra para instalar nos hds coisa que não quero fazer, quero deixar ele rodando pelo pelo pendrive, desculpe a chatice rsrs

Voce precisa de 1 (um) disco de boot (usb, cd) e 1 (um) ou mais usb (já que esta querendo instalar num pendrive) para ser o seu novo disco de boot do FreeNAS.

Voce parece ter queimado um pendrive com o ISO. Bote outro numa outra porta usb e instale nere. NAO MEXA NOS SEUS HDS!!! Importe depois de instalado.
 
Status
Not open for further replies.
Top