Servidor tem hora que não abre

tellesgeek

Cadet
Joined
Dec 6, 2023
Messages
2
Olá, será que alguém conseguiria me ajudar com um problema?
Desde que instalei o TrueNAS na empresa, estou tendo problemas de acesso na pasta pela rede no Windows, as vezes acontece de um computador conseguir acessar a pasta e outro não, e já aconteceu de geral também não conseguir, e neste caso quando é geral, entrei pelo navegador para checar se o server estava online estava, mas o compartilhamento não entrava, mas na maioria das vezes tudo funciona normalmente, alguma ideia do que pode ser ?
 

RadolBR

Cadet
Joined
Sep 4, 2023
Messages
8
Boa tarde, creio que o pessoal vai precisar de (muito) mais detalhes do que isso.

Como versão do TrueNAS (Core / Scale),
Modelo do processador
Qtde RAM
HDD's, SSD's
Drive de Boot
Placa-mãe
Configurações do HDD/SSD... (Digo isso por que vejo muita gente aqui no fórum mesmo usando RAID com o ZFS, e não é aconselhado, pelo modo que ZFS opera.)

Configurações Adicionais (me parece que esta usando SMB para compartilhar as pastas)
Configurações de Rede.
 

tellesgeek

Cadet
Joined
Dec 6, 2023
Messages
2
Boa tarde, creio que o pessoal vai precisar de (muito) mais detalhes do que isso.

Como versão do TrueNAS (Core / Scale),
Modelo do processador
Qtde RAM
HDD's, SSD's
Drive de Boot
Placa-mãe
Configurações do HDD/SSD... (Digo isso por que vejo muita gente aqui no fórum mesmo usando RAID com o ZFS, e não é aconselhado, pelo modo que ZFS opera.)

Configurações Adicionais (me parece que esta usando SMB para compartilhar as pastas)
Configurações de Rede.
Oi RadolBR, obrigado por responder, sou marinheiro de primeira viagem com servidor NAS, fiz toda a configuração vendo vídeos no YT, eu n entendo tem algum lugar que consigo pegar todos esses dados de uma vez ?
 
Top