Plugins/Jails como subdomínio ou subdiretório

Status
Not open for further replies.

Trapizomba

Dabbler
Joined
Mar 23, 2015
Messages
24
Pessoal,

Estou rodando o FreeNAS 9.3 STABLE e já configurei vários plugins (Plex, Transmission, SickRage etc).

Também tenho configurado o serviço de dns do no-ip.com

Agora eu gostaria de acessar esses plugins pela internet (de preferência usando a porta 80) porém não achei em lugar nenhum como redirecionar as requisições do meu domínio para os jails. Ao acessar o meu domínio é apresentada a interface de administração do FreeNAS.

Por exemplo:
Domínio: meu_dominio.com
Plex: plex.meu_dominio.com ou meu_dominio.com/plex

Alguém já fez essa configuração ou tem ideia de como fazer?

Obrigado!
 

GabrielPorto

Dabbler
Joined
May 27, 2014
Messages
13
Tem que fazer o emcaminhamento de porta para o servidor procura no roteador por (NAT).
Tipo voce tem que "falar" para o roteador para onde vai a requisicao externa de acesso.
O link de acesso vai ficar assim "meu_dominio.com: porta" com isso a porta que direcionar no roteador ira ser acessada na sua rede.
Algumas operadoras de internet bloqueia o emcaminhamento de algumas porta, no caso da NET a porta 80 nao fica liberada e a operadora nao libera.

No caso do plex fica assim "meu_dominio.com:32400/web/index.html"
Transmission ficaria assim "meu_dominio.com:9091/transmission/web/"

Lembrando que isso estou usando as portas padroes para fazer o NAT, no mesmo tem como trocar as portas da requisicao e de resposta
Ex: caso queira que o pex fique na porta 80 para nao ter que colocar porta nenhuma


Qualquer duvida pode perguntar.
 

Trapizomba

Dabbler
Joined
Mar 23, 2015
Messages
24
GabrielPorto,

Estava me programando para fazer as configurações nesse fim de semana mas infelizmente a controladora dos fans do meu gabinete deu problema noite passada... :/

Espero resolver este problema antes do próximo fim de semana para poder configurar a minha rede.

Obrigado pelas orientações!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Trapizomba

Dabbler
Joined
Mar 23, 2015
Messages
24

GabrielPorto

Dabbler
Joined
May 27, 2014
Messages
13
Status
Not open for further replies.
Top