Placa de fibra optica compatível

Status
Not open for further replies.
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Colegas.
Alguém usa placa de rede de fibra óptica 4Gbps que seja compatível com o Freenas? Coloquei uma para testes mas não reconheceu por causa do driver. Alguém utiliza alguma que seja plug and play?
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
4Gb/s? Mas isso vai ser tudo Fiber Channel, o que não é particularmente compatível. Algumas pessoas têm níveis variados de sucesso com isso, mas geralmente causa mais chatice do que vale.
 
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Isto é pelo seguinte. Pretendo transferir os discos do nosso servidor vmware para dentro do freenas. No vmware tenho 6 discos em RAID 0 somando 1.2Gbps. Sendo assim uma placa giga não daria conta do recado. Sendo assim Colocaria uma placa de fibra no vmware e outra no freenas, como essa placa é dual lan, faria um ptp entre eles. Porque você diz que não é compatível? Já tentaste implementar esta solução?
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
O suporte para fiber channel é bastante mais manhoso que o suporte para 10GbE, este último já é bastante popular porque o custo adicional é geralmente pequeno e é uma evolução natural das redes gigabit existentes.

Acho que há alguns modelos fiber channel suportados, mas não conheço nenhum. 10GbE é mais fácil, as placas Intel funcionam bem e as Chelsio ainda melhor.
 
Joined
Jun 16, 2015
Messages
38
Muito obrigado pela ajuda!!! Estive vendo as Chelsio, conhece este modelo: Chelsio S320e-lp-cr Dual Port Hba 10gbps Ethernet
Sabe se é compatível ou já viu em funcionamento?
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,194
Acho que é um modelo mais antigo e menos bem suportado, mas não estou muito dentro do assunto.
 
Status
Not open for further replies.
Top