Permissões para mapear diretório e acessar subdiretórios

vjfonsecas

Cadet
Joined
Oct 4, 2023
Messages
1
Boa tarde gente!

Estou reiniciando meus estudos com TruerNAS, utilizando TrueNAS Scale 22.12.4.

Estou tendo o seguinte problema:

Preciso mapear um diretório em específico e atribuir as permissões de acesso nos subdiretórios, por ex.
Criei o diretório Dados e abaixo dele os diretórios TI e SISTEMAS, TI não deve acessar SISTEMAS e SISTEMAS não deve acessar TI.
na lógica, tudo bem.

Mas ao aplicar no TrueNAS, parei logo de início, pois coloquei permissão apenas de leitura para um grupo que contem todos os demais grupos para acesso e ao criar o subdiretório eu não consigo dar permissões de acesso ao grupo TI, pois informa que no diretório raiz esse grupo não tem permissões, ja efetuei diversas tentativas, porém sem sucesso.

O planejamento foi efetuado dessa forma, pois são diversos departamentos e alguns terão acessos em comum, então precisariamos fazer apenas um mapeamento para que os departamentos que tenham acesso em comum consigam enxergar os devidos subdretórios abaixo do mapeamento.

Não sei se fui claro, mas alguem pode me dar alguma ajuda?

O erro apresentado é o seguinte:
[EPERM] Filesystem permissions on path /mnt/storage/dados prevent access for group "SC\grupo_ti" to the path /mnt/storage/dados/TI. This may be fixed by granting the aforementioned group execute permissions on the path: /mnt/storage/dados.

Desde já grato pela atenção!
 
Top