Retornar Volumes e Arquivos - "Configurações de Fábrica"

Status
Not open for further replies.

Rameno Ramos

Cadet
Joined
Aug 21, 2016
Messages
2
Bom dia a todos...

Caros, um amigo me trouxe um Servidor FreeNas caseiro com o seguinte situação:
O servidor dele funcionava normalmente, daí por algum motivo que ele não sabe, deixou de entrar na rede domestica dele.
Daí ele fez uma besteira, aparentemente grande, na tela do nas ele escolheu a opção 8 - Reset to Factory Default, daí reiniciou o server e pimba, ele recebeu ip, e aparentemente estava tudo bem...
Contudo, ao acessar o console gerencial do NAS, os volumes não estavam mais lá, e ele não tinha mais acesso aos milhões de arquivos que estavam no NAS.
Daí como ele não é da T.I. pediu-me ajuda para tentar recuperar os volumes e principalmente os arquivos que estavam nos volumes.
Daí estou tentando aqui no fórum uma ajuda para tentar resolver esta leva.

Desde já agradeço a atenção e apoio de todos !
 

JOAO TACONE

Dabbler
Joined
Apr 14, 2015
Messages
13
Factory Restore: resets the configuration database to the default base version. However, it does not delete user SSH keys or any other data stored in a user’s home directory. Since any configuration changes stored in the configuration database will be erased, this option is handy if you mess up your system or wish to return a test system to the original configuration.

Acho que da pra recuperar sim.
Tente ir na parte de volume e lá tem a opção "import volume", veja se consegue restaurar o volume inteiro por lá. Depois que voltar lá, você precisa refazer o compartilhamento dos arquivos.
 

Rameno Ramos

Cadet
Joined
Aug 21, 2016
Messages
2
Perfeito...
Tem uma opção "Auto Import": Armazenamento → Volumes → Auto Import Volume

Problema Resolvido !

Obrigado a todos...
 
Status
Not open for further replies.
Top