Outra dúvida: Consigo copiar os arquivos pela interface WEB? Pois não estou conseguindo acessar via rede, mas na interface web os arquivos estão todos lá!
[root@freenas ~]# zpool status nas
pool: nas
state: DEGRADED
status: One or more devices is currently being resilvered. The pool will
continue to function, possibly in a degraded state.
action: Wait for the resilver to complete.
scan: resilver in progress since Mon Mar 19 03:25:06 2018
6.19T scanned out of 19.3T at 216M/s, 17h39m to go
1.55T resilvered, 32.14% done
config:
NAME STATE READ WRITE CKSUM
nas DEGRADED 0 0 1
raidz1-0 DEGRADED 0 0 2
gptid/dcdcb9ae-66f7-11e5-ad36-fcaa1471c27e ONLINE 0 0 2 (resilvering)
gptid/dd35745e-66f7-11e5-ad36-fcaa1471c27e ONLINE 0 0 3 (resilvering)
replacing-2 DEGRADED 0 0 0
15264678996023865332 OFFLINE 0 0 0 was /dev/gptid/dd8efa75-66f7-11e5-ad36-fcaa147
1c27e
gptid/34d5a50a-2639-11e8-9b46-fcaa1471c27e ONLINE 0 0 0 (resilvering)
gptid/dde3df97-66f7-11e5-ad36-fcaa1471c27e ONLINE 0 0 1 (resilvering)
errors: 11 data errors, use '-v' for a list
[root@freenas ~]#
Outra dúvida: Consigo copiar os arquivos pela interface WEB? Pois não estou conseguindo acessar via rede, mas na interface web os arquivos estão todos lá!
Olá Seemog!
O processo de resilver foi concluido ontem a noite com aqueles 11 erros. Aí desliguei e agora ao ligar o resilver iniciou novamente, assim como foi da primeira vez que concluiu!
Esqueci de mencionar que o sistema reiniciou 2 vezes durante o processo de resilver! Quando iniciava retomava de onde parou!
Pensei em comprar alguns HDs externos (USB) de 4tb para pegar o que é mais valioso! Consigo transferir pela shell? Pois as ultimas vezes que tentei copiar arquivos pela rede o sistema reiniciava!
Se eu conseguir fazer backup dos arquivos mais valiosos voltarei a ter noites boas de sono e ficarei mais tranquilo ao lidar com os dados!
Esqueci de mencionar que o sistema reiniciou 2 vezes durante o processo de resilver! Quando iniciava retomava de onde parou!
Pensei em comprar alguns HDs externos (USB) de 4tb para pegar o que é mais valioso! Consigo transferir pela shell? Pois as ultimas vezes que tentei copiar arquivos pela rede o sistema reiniciava!
Se eu conseguir fazer backup dos arquivos mais valiosos voltarei a ter noites boas de sono e ficarei mais tranquilo ao lidar com os dados!
Descobri que o sistema dá problemas quando eu tento ler 1 dos 11 arquivos com erro! De um diretório com 1393 arquivos, 3 estão listados nos erros, se eu tento copiar esse diretório inteiro dá erros e trava a copia! Mas se eu ignorar esses 3 arquivos copia tudo!
Então amanhã vou comprar 2 ou 3 discos de 4tb externos e vou começar a copiar os dados importantes, sempre evitando os arquivos que estão listados! Espero que dê certo! E assim que eu copiar tudo que preciso podemos partir para o Raidz2! O que acha?
Outro detalhe! O resilver insiste em iniciar novamente e deixa o acesso aos DADOS muito lento! Tem como eu pausar ou parar o resilver para ter acesso mais rapido e fazer as copias?
Mas esse resilver vai ficar tentando até quando? Não tem como eu excluir esses Arquivos com erro pelo shell? Porque quando tento acessar pela rede trava tudo.
Não pode ser esses arquivos com erro que estão impedindo p resilver de concluir corretamente?
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.