Owncloud desapareceu após update

Status
Not open for further replies.

aavs

Cadet
Joined
Sep 10, 2017
Messages
2
Boas,
precisava de uma ajuda, tinha uma owncloud instalada mas quando fiz o update do pulgin da owncloud perdi as configurações e desapareceu tudo.....
Apaguei o pulgin e instalei de novo, mas nada. Após procurar na sheel o diretório /media ou /usr/........ para tentar recuperar a configuração, nada, não existem. Reparei que a Jails tinha alterado de owncloud para owncloud_1 e o espaço ocupado nos discos é de cerca de 600GB, espaço que tinha ocupado com a owncloud.
Precisava de recuperar a informação lá guardada, tinha fotografias só na cloud, má ideia.....

Agradecia a ajuda, não sei o que fazer...
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Não tenho certeza como sua instalação foi feita e refeita, mas o que posso dizer é que geralmente os plugins são instalados dentro to diretório configurado na configuração dos jails. Quando um jail é criado pela segunda vez, o sistema o nomeia de forma diferente para que não haja conflito.

Algumas dicas:
- Veja qual o diretório configurado para os jails e entre no seu computador via ssh, mude para a raiz do diretório dos jails e veja o que está dentro dele.
- Busque pela terminação dos arquivos de fotos com find:
Code:
find /<diretorio> -name *.xyz
, onde <diretorio> é a raiz dos seus jails (pode usar apenas /mnt e a pesquisa será dentro do pool zfs - se tem a instalação padrão. xyz, na terminação do arquivo seria o tipo dos arquivos a serem pesquisados (ex. *.gif ou *.jpg, etc).

Outra saída, que diria só use se estiver 100% seguro de que sabe o que está fazendo, é recuperar um snapshot.

Se tiver uma máquina windows, uma boa ferramenta para ssh e ftp (para navegar diretorios) é o bitvise. Segure-se que os serviços estão habilitados no servidor.
 

aavs

Cadet
Joined
Sep 10, 2017
Messages
2
Boa noite, a owncloud já estava instalada, mas ao atualizar para 9.1.2 bloqueou e começou a dar erro e não ligava. Apaguei o pulgin e voltei a instalar e desapareceu tudo, fiquei com uma instalação nova... com o comando indicado não aparece nada...Agora apaguei outra vez o pulgin para ver o que restava da instalação e é isto que tenho no diretorio.

upload_2017-10-12_23-44-22.png

não percebo muito de linux mas posso tentar recuperar um snapshot, não tenho nada a perder só o que estava na owncloud... não há a possibilidade de recuperar um backup a owncloud antiga e utiliza-lo para a nova configuração??

obrigado
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
A imagem acima não tem nenhum plugin instalado, com certeza. Como falei no meu último post, uma saída para recuperar as suas fotos seria rollback um snapshot. Há como se recuperar apenas parte dele, um diretório, um arquivo, etc, mas necessitaria de saber como. Dê uma lida na internet pois existem diversos artigos de como fazer isso, assim poderia recuperar as fotos e, depois, reinstalar e reconfigurar seu plugin.
 
Status
Not open for further replies.
Top