Configurar AD no FreeNas 9.10

Status
Not open for further replies.

Thiago

Cadet
Joined
Oct 5, 2016
Messages
2
Bom Dia

Eu tinha um servidor com o FreeNas 9.1, corrompeu o disco do sistema e instalei o FreeNas 9.10, porem não estou conseguindo integrar ele com meu Domínio, percebi que teve algumas mudanças.
Outra coisa e que tenho uma pasta compartilhada que no windows aparece so como arquivo morto, no linux consigo acessar e alterar normalmente no Windows abre somente como leitura.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749

Thiago

Cadet
Joined
Oct 5, 2016
Messages
2
Bom Dia

Estou usando a compilação FreeNAS-9.10.1-U2 (f045a8b).
Criei um volume, apos isso criei umas pastas, na hora de configurar o compartilhamento indiquei qual caminho e dei um nome, e marquei que aceita conta convidado, apos isso ativei o serviço.
No volume criado alterei as permissões para UNIX e dei permissão de total.
 

melloa

Wizard
Joined
May 22, 2016
Messages
1,749
Bom Dia

Estou usando a compilação FreeNAS-9.10.1-U2 (f045a8b).
Criei um volume, apos isso criei umas pastas, na hora de configurar o compartilhamento indiquei qual caminho e dei um nome, e marquei que aceita conta convidado, apos isso ativei o serviço.
No volume criado alterei as permissões para UNIX e dei permissão de total.

CIF (Samba)? Voce não muda o tipo de compartilhamento para Linux. Funciona bem com windows.

Imagine que seu usuário no Windows é thiago com senha 1234. Crie o mesmo usuário no FreeNAS com a mesma senha e deixe FN criar o grupo thiago.

Vá em storage e crie um Dataset

Clique nele e clique change permissions (o icone abaixo da lista dos datasets em storage na extrema esquerda e mude para seu usuário (o meu abaixo mostra o meu usuário aqui em casa):

upload_2016-10-17_7-27-37.png


Voce deve ver o seu share no seu windows em network -> FN computer e se clicar com o botão direito nele, for em propriedades e segurança (desculpe se em portugues não forem estes os termos), verá:

upload_2016-10-17_7-30-40.png


Como pode ver acima, meu usuário aparece duas vezes: O group e o usuário propriamente dito, além do usuário "everyone" que posso mudar para impedir outros de ver o conteudo da pasta, etc.

Se isso não estiver funcionando, creio que seu problema será no seu windows ... Se tiver uma máquina linux teste dela tambem. Mas não mude as permições no FreeNAS para Linux. Mantenha Windows.
 
Status
Not open for further replies.
Top