Configurar acesso externo

Leeonann

Cadet
Joined
Apr 20, 2022
Messages
1
Olá,

Possuo um servidor Truenas na versão TrueNAS-12.0-U6.

E preciso configurar um acesso externo aos dados dele para os usuários que estão fora da empresa.
Tentei 2 alternativas:
1 - Criar um servidor de FTP onde esses usuários poderiam acessar estes dados, que é o que tentei fazer inicialmente e funcionou por alguns dias, porem em seguida os usuários já não conseguem mais acessar de fora da empresa, internamente se eu tentar via windows o comando FTP://192.168.0.110/ ele ja me mostra a mensagem:
---------------------------
Erro na pasta FTP
---------------------------
O Windows não pode acessar essa pasta. Verifique se você digitou o nome do arquivo corretamente e tem permissão para acessar o local especificado.

Detalhes:
Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida


---------------------------
OK
---------------------------

Tentei reconfigurar de diversas maneiras, porem nao obtive sucesso. Queria saber quais testes posso fazer para saber o por que.

2- Tentei configurar o Open VPN para que eles ingressem nessa vpn e acessem os dados.

Tentei varios tutoriais no YT porem não consegui iniciar o serviço e tambem nao sei como ver o por que.

No caso possuo um serviço de IP estatico, que creio eu, não faz necessario um serviço de mascara.

Hoje internamente os funcionários ja usam via compartilhamento, para armanezagem e uso de dados.

Espero que possam me ajudar.

Abr.
 
Top