ajuda configuração transmission no freenas 9.2

Status
Not open for further replies.

alaorbraga

Cadet
Joined
Jun 20, 2014
Messages
5
Ola galera, instalei o freenas e ja configurei os volumes e os compartilhamentos na rede, instalei o plugin transmission, mas não estou conseguindo faze-lo funcionar, fica aparecendo erro de cpermissão negada, alguem pode me ajudar a configura-lo? vi uns videos na net mas não entendi direito como fazer...

Desde ja, agradeço
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,176
Qual é o hardware, versão do FreeNAS, passos efectuados e mensagem de erro concreta?
 

alaorbraga

Cadet
Joined
Jun 20, 2014
Messages
5
AMD E350, 2gb ram, 2x HD500gb por enquanto, instalei o transmission, consigo acessalo pelo ip porem ao adicionar um torrent, logo após ele acusa erro de permissão...
 

alaorbraga

Cadet
Joined
Jun 20, 2014
Messages
5
Alguem poderia ajudar? ta faltando só esse detalhe, pois montei esse NAS com essa intenção de servidor de arquivos e downloader de torrents, sem isso não vale a pena pra mim.
 

Ericloewe

Server Wrangler
Moderator
Joined
Feb 15, 2014
Messages
20,176
Em princípio é necessário configurar as permissões das pastas com as quais o plugin vai trabalhar, permitindo que o "utilizador" plugin aceda.

Infelizmente não tenho conhecimento detalhado sobre o assunto, mas deve haver vários tutoriais por aí (em inglês)
 
Joined
May 26, 2014
Messages
2
Olá alaorbraga!

Eu também estou tendo o mesmo problema. Já procurei em vários tutoriais e fóruns sobre o problema, mas ainda não resolvi.
Você conseguiu achar o problema? Tudo indica ser problema na permissão do usuário do transmission na pasta do jails, mas ainda não consegui fazer funcionar.

Mudou a permissão das pastas (chmod 777)?
Qual o user do transmission?

Espero que tenha resolvido, pq aqui o problema continua.

Abs!
 

GabrielPorto

Dabbler
Joined
May 27, 2014
Messages
13
Ola galera, instalei o freenas e ja configurei os volumes e os compartilhamentos na rede, instalei o plugin transmission, mas não estou conseguindo faze-lo funcionar, fica aparecendo erro de cpermissão negada, alguem pode me ajudar a configura-lo? vi uns videos na net mas não entendi direito como fazer...

Desde ja, agradeço

Cara o seu erro é liberar segurança.
Da uma olhada se o seu data set esta com todas as liberações
Se continuar dando erro mostra a conf que você esta fazendo para ver o que esta de errado.
 
Joined
May 26, 2014
Messages
2
Obrigado Gabriel!

Deu certo! Verifiquei novamente e o problema era a permissão do usuário para gravar na pasta de downloads. Está funcionando OK.

Muito obrigado!
 
Status
Not open for further replies.
Top